Síndrome facetária (dor de costas)

Esta pode ser, uma das causas mais comum de dor na região lombar. A maioria das pessoas que tem síndrome facetária queixa-se de dor na parte inferior das costas, mas piora quando há uma torção ou extensão (flexão para trás) da coluna lombar.

A dor da síndrome facetária normalmente manifesta-se bem diferente da dor causada por uma hérnia discal com ou sem compressão do nervo ciático a dor  não costuma irradiar-se até as nádegas ou pernas.

As facetas articulares são as articulações entre as vértebras da coluna. As facetas são como qualquer outra articulação do corpo, tais   como as do joelho ou do ombro também são hábeis para fazermos movimentos realizados pela coluna. As facetas articulares podem inflamar-se secundariamente à artrite ou a qualquer outra lesão, causando dor e rigidez.

Na verdade a síndrome facetária trata-se de uma doença inflamatória. As facetas quando estão inflamadas produzem dor ao longo de toda a coluna vertebral. Podem ocorrer problemas facetários em múltiplos níveis, causando dor em uma área extensa como por exemplo metade da coluna lombar ou cervical. Muitas vezes as dores facetárias são menosprezadas, mas frequentemente respondem por uma grande parte da dor lombar ou cervical.

A Acupunctura é uma das Soluções para questões de DOR e de INFLAMAÇÃO na síndrome facetaria. A Acupunctura é uma técnica que utiliza a capacidade natural do corpo de retornar à normalidade. Os efeitos terapêuticos da Acupunctura são obtidos quando, através da inserção de agulhas sólidas e extremamente finas nos tecidos (normalmente a pele e os músculos), induz uma acção, para modular o funcionamento do Sistema Nervoso, e através deste, do Sistema Endócrino, do Sistema Imunitário e das glândulas exócrinas entre outras.

Comentários no Facebook