Relação dentes na MTC

A Acupuntura, no paradigma de saúde tem como preocupação o perfeito equilíbrio energético entre os meridianos que interligam todos os órgãos e vísceras.

Sento assim a MTC permite-­‐nos saber que os dentes estão “ligados”, pelos meridianos, a órgãos e estruturas tecidulares à distância.

Se um dente tem um processo inflamatório crônico, uma restauração desencadeadora de reatividade, uma doença periodontal ou um granuloma que a pessoa considera inofensivo, esse dente pode ser a causa escondida de uma dor ou disfunção crônica num órgão à distância com o qual está conectado através dos meridianos na acupuntura.

Na medicina em geral se tem sabido desde há muito tempo que os dentes do siso purulentos podem causar problemas cardíacos e até mesmo ataques cardíacos.

Os dentes caninos são também chamados de “dentes do fígado”, não é surpresa que o meridiano do interior do fígado/vesícula biliar passe por lá.

Uma Medicina Integrada será a solução? Deixamos a(s) resposta(s) para os competentes profissionais das duas áreas da saúde.

Abaixo, vamos falar sobre a relação dos dentes com os meridianos da acupuntura e, órgãos, emoções, glândulas, etc…

Mapa e significados, clique aqui:  MTC_Odontologia

 

Captura de Tela 2014-06-06 às 10.37.29

Comentários no Facebook