Novas descobertas na Acupuntura

Investigações recentes revelam que a inserção de uma agulha de acupuntura na pele altera o ponto de ramificação dos nervos chamados fibras C. Estas fibras C conduzem um baixo grau de informação sensorial em distâncias muito longas, usando células de Merkel como intermediários. Dr. Morry Silberstein, da Universidade de Tecnologia Curtin publicou  sua pesquisa no Journal of Theoretical Biology ainda este ano (2013).

“Nós nunca tivemos uma explicação científica de como a acupuntura realmente funciona “, disse ele. Na ausência de uma fundamentação científica, a acupuntura não tem sido amplamente usado na comunidade médica. Se pudermos explicar cientificamente o processo, podemos abri-la ao escrutínio científico completo e desenvolver maneiras de usá-la como parte de tratamentos médicos. “

Dr. Silberstein refere ter conhecimento, que os pontos de acupuntura apresentam uma menor resistência elétrica do que outras áreas adjacentes à pele. Sua pesquisa especificamente aponta que as fibras C, na verdade, se ramificam exatamente em pontos de acupuntura. Os cientistas não sabem exatamente qual papel as fibras C desempenham no sistema nervoso, mas o Dr. Silverstein teoriza que o feixe de nervos existe para manter a excitação ou a vigília. A inserção da agulha de acupuntura interrompe este circuito e entorpece nossa sensibilidade à dor. “

 Mais artigos abaixo;

http://www.cmba.org.br/artigos/acupuntura/descoberta-triplica-efeitos-da-acupuntura-contra-a-dor

http://institutoalmaconsciente.wordpress.com/2013/02/07/nova-descoberta-cientifica-comprova-por-que-a-acupuntura-funciona/

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=acupuntura-contra-dor&id=5383

http://www.healthcmi.com/Acupuncture-Continuing-Education-News/1132-discoverysleepst36acupuncture

http://www.scientificacupuncture.com

 

Comentários no Facebook