Nova tecnologia para câncer

Foi criado nos Estados Unidos, uma incrível tecnologia que se utiliza óculos como ferramenta. Esta tecnologia com este utensílio pode revolucionar a área da saúde. Os óculos pretendem dar aos cirurgiões uma capacidade de localizar células cancerígenas durante cirurgias, com maior facilidade, precisão e rapidez.

Segundo o Natural News, a tecnologia projectada pela medicina da Universidade de Washington ao deparar-se com células cancerígenas, as identifica com uma coloração azul.

Mas esta criação, conjugado com os óculos, um mecanismo de display acoplado sobre a cabeça do cirurgião que se combina com um agente molecular chamado indocianina verde que se liga as células cancerosas, detectando e projetando-as no display do cirurgião.

Esta tecnologia é tão eficaz que é capaz de identificar tumores com um milímetro de diâmetro e reduzir quase totalmente a possibilidade de qualquer resíduo de célula cancerígena ser deixada para trás.

A equipe liderada por Samuel Achilefu, professor de radiologia e engenharia biomédica da universidade, agora espera a aprovação do ‘Food and Drug Administration’.

Comentários no Facebook

%d bloggers like this: