50 alimentos para emagrecer !!!

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. É importante lembrar-se disso para evitar os exageros. Os alimentos não devem ser um escape, uma compensação, um castigo ou uma forma de se sentir bem.

Conhecer o valor nutricional dos alimentos é mais importante que evitar os alimentos demasiado calóricos é evitar as calorias inúteis provenientes dos açúcares.

O importante é incluir na dieta os alimentos com maior aporte de nutrientes de qualidade (proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais), mesmo que estes sejam calóricos e evitar aqueles alimentos, que, mesmo tendo poucas calorias, aportam apenas um nutriente.

Amêndoas

Amêndoas são cheias de vitamina “E”, e proteínas, contém também um alto teor de fibras deixando você longos períodos sem sentir fome.

Água gelada

Tomar água fresca aumenta o metabolismo a medida que o corpo gasta energia para aquecer o líquido em seu corpo. Por isso, ajuda a queimar gordura.

Aveia

A aveia é fibra pura, comer ao pequeno almoço faz parte de uma dieta de baixas calorias ao mesmo tempo pode diminuir o colesterol.

Alcachofra

É rica em potássio, responsável pelo equilíbrio eletrolítico do corpo, fazendo os rins trabalharem melhor, eliminando o excesso de água. As fibras da alcachofra demoram a ser eliminadas, permanecendo mais tempo no estômago, levando a sensação de saciedade.

Azeite de oliva

A gordura que contém o azeite de oliva pode ajudar a perder peso. As gorduras poli-insaturadas, como as encontrados no azeite evita crises de fome.

Algas

De altos níveis de iodo ajuda a criar os hormônios da tiroide. Estes por sua vez regulam a taxa metabólica, taxa na qual o corpo queima gordura.

Alho

A alicina do alho quando enjerida, reage com o sangue para criar um produto capaz de matar muitas bactérias e vírus do corpo.

Arroz Integral

O arroz integral é um carboidrato que é rico em proteínas. É melhor do que o arroz branco, porque contém mais vitaminas do complexo B, o que ajuda a queimar calorias mais rapidamente.

Abacate

Acalma o sistema digestivo e também contém potássio, que ajuda a regular o equilíbrio de fluidos, bem como o magnésio, o que impede a obstipação.

Agrião

Está repleto de nutrientes, incluindo as vitaminas B1, B2, B6, C e E, bem como os minerais manganês, B.caroteno e potássio. Também é uma fonte fabulosa de iodo, o que ajuda a aumentar o metabolismo.

Abacaxi

O abacaxi tem uma enzima digestiva que ajuda a aliviar o inchaço e a azia. É rica em açúcares naturais ou frutose o que afasta os desejos de doces.

Aipo

Óptimo alimento para desintoxicação. O aipo reduz a retenção de água e ajuda a limpar o corpo de toxinas.

Batata inglesa

É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

Batata doce

Considerada o carboidrato ideal para atletas, supera os outros tubérculos em vários nutrientes. Possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa.

Brócolos

São fonte de um poderoso antioxidante a vitamina C, além de fibras que fazem o organismo consumir mais calorias na digestão.

Bananas

Comer banana fornece zinco que ajuda na cicatrização de feridas, mas também liberta energia de forma lenta o que fica cheia por mais tempo, também pode ajudar a aliviar a retenção de água, graças aos altos níveis de potássio.

Beringela

Rico em fibras, acaba com a fome, melhora o trânsito intestinal e queima gordura da barriga. Além de hidratar a pele, diminuindo o apetite e o colesterol ruim.

Couve

São extremamente baixos em calorias, cheio de fibra e oferecem várias vitaminas essenciais, minerais e oligoelementos que ajudam a aliviar a retenção de água no corpo.

Chá Verde

Liberta o excesso de líquidos e o inchaço ao redor do estômago. Além do mais acelera o metabolismo, o que ajuda a queimar o excesso de gordura do corpo.

Canela

Uma pitada de canela ajuda a queimar gordura. Pessoas que consomem canela são muito menos propensos a segurar o excesso de energia e muito mais propensa a queimar as reservas de gordura existentes em seu lugar.

Café

A cafeína acelera o metabolismo em até 15%, além de ajudar a mobilizar forças que promovem queima de gordura.  O ideal é beber entre uma e duas xícaras diariamente, especialmente antes de fazer exercícios físicos.

Cenoura

As propriedades da cenoura para perder peso são muitas, por ser um vegetal diurético e pouco calórico o que favorece a eliminação de líquidos.

Frango

Cheio de proteína, favorece a massa magra do corpo e auxilia na queima de gordura. Além disso, como é demorado para ser digerido pelo estômago, dá a sensação de saciedade por mais tempo.

Feijões

O feijão tem proteínas, fibras e de baixa calorias. Está cheio de energia e é de absorção lenta. Isso significa que vai se sentir mais cheio durante horas após o consumo, por sua vez o alto teor de proteínas vai ajudar a firmar os músculos e mantê-lo tonificado.

Framboesa

É rico em fibras dietéticas e manganês. A fibra retarda o processo digestivo de modo que você vai se sentir mais completo. O manganês mineral mantém sua taxa metabólica alta e, portanto, queima gordura.

Semente de chia

Rica em proteína e acelera o metabolismo com isso, facilita a queima de gordura especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.

Sementes de girassol

Contêm muita fibra o que deixa farto por mais tempo, por sua vez facilita a digestão, ao mesmo tempo. Rico em vitamina E, antioxidante, proteínas e hidratos de carbono.

Salmão

O salmão, é uma boa fonte de proteína magra e fonte de ômega 3 e 6 ácidos graxos. Muito bom para uma alimentação balanceada.

Hortelã

De propriedades digestivas e calmantes a hortelã é aliado da dieta. A maneira mais fácil de fazer isso em forma de chá ou saladas.

Vinagre de maçã

Solução rápida para desintoxicar o corpo, adicionar algumas gotas de vinagre nas refeições. Atua como tônico digestivo a matar as bactérias nocivas do intestino.

Tomate

Reduzem a inflamação e a retenção de água no organismo, ajudam reverter à resistência à leptina. A leptina é um tipo de proteína que ajuda a regular o metabolismo e o apetite, assim dependemos dele para queimar os quilos extras

Melancia

Muito rica em potássio e vitamina C. Tem poucas calorias e um alto nível de antioxidante, o que ajuda na dieta para perder peso.

Pepino

O pepino é um membro da família da melancia, portanto, têm propriedades de emagrecimento muito semelhantes. É um diurético natural que significa que ao consumir facilita eliminação de água e inchaço no corpo.

Gengibre

Ajuda na digestão e tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes. Também contém uma enzima chamada zingibain, o que ajuda a digerir as proteínas.

Mamão

Mamão contém uma enzima que é chamada de papaína, ela auxilia a digestão das proteínas. O Mamão também pode ajudar a digerir a comida mais rápido, eliminando o inchaço e achatando sua barriga.

Laranja

A casca da laranja possui mais fibras que a própria polpa. Os chás à base de casca de laranja são recomendados para quem quer emagrecer.

Limão

O segredo do limão está no ácido cítrico que ele possui, este ácido tem ação adstringente que promove uma verdadeira faxina no organismo combatendo toxinas, gorduras e os radicais livres.

Lentilhas

Comer lentilhas ajuda a perder peso, além de ficar sem fome por longos períodos e são ricas em fibras, carboidratos e proteínas.

Pimenta vermelha (Caiena)

Esta pimenta contem capsaicina, substância que atua no cérebro, estimulando o processo de queima de gordura. Ela também é digestiva e ativa a circulação.

Gelatina vegetal

O efeito ocorre por razões como o alto teor de aminoácidos, que age sobre o centro do apetite, como um moderador natural da fome. Como retarda o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo, dá para evitar as beliscadas engordativas fora de hora.

Pêra

A fibra milagrosa
chama-se pectina. A pera contem a maior quantidade deste tipo de fibra. Uma pera representa 12% da necessidade diária de fibras.

Sardinha

Ômega 3 da sardinha acelera o metabolismo basal, para o organismo baixar os níveis de gorduras, como os triglicérides, que provocam obstruções venosas.

Nozes

Rico em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico.

Repolho

Acelera o metabolismo e de baixa caloria. Além de possuir boa quantidade de vitamina C e sais minerais (potássio, cálcio e fósforo), o repolho é rico em fibra.

Kiwi

É uma fruta altamente diurética e muito rica em fibras solúveis. E tem muito poucas calorias, cerca de 54,4 calorias por cada 100 gramas da frutas.

Pinhão

Reprime os hormônios da fome e queimam gordura da barriga devido aos ácidos grassos.

Quinoa

Rico em proteína e ainda combate a fome. Ao adicionar quinoa na alimentação fica-se saciado com poucas calorias.

Mirtilo

Mais famoso por ter efeitos antienvelhecimento, uma xícara possui apenas 80 calorias. Também ajuda a manter mais saciado por ser rico em fibras.

Toranja

Possui uma substância que diminui a insulina hormônio que ajuda a armazenar gordura. Ela é também uma boa fonte de proteína, porque possui cerca de 90% de água em sua composição.

Comentários no Facebook